Palestrante falou para alunos e servidores sobre “beleza circular e sustentabilidade”

Na terça-feira, dia 24, o Campus Bento Gonçalves recebeu a diretora-executiva da Ziel Natural Cosmetics. Ana Koff é fundadora da empresa e falou para alunos e servidores docentes e técnico-administrativos sobre beleza circular e sustentabilidade. A palestra foi realizada no Salão de Atos, à tarde, e também integrou a programação de atividades da Semana do Servidor Público.

Entre os estudantes, estavam alunos do Bacharelado em Agronomia e dos cursos Técnicos em: Meio Ambiente, Administração, Informática para Internet, Agropecuária e Viticultura e Enologia.

A professora Josiane Pasini participou da palestra e considera que “experiências como a da Ziel demonstram a importância de repensarmos o processamento de alimentos e entender que os resíduos de produção, se bem aplicados, podem ser matérias-primas nobres para outros produtos”. Também ressalta que “a utilização de embalagens biodegradáveis como opção ao plástico é um avanço na proteção do meio ambiente.”

Sobre a palestrante

Ana Koff é CEO (Chief Executive Officer) e fundadora da Ziel Natural Cosmetics, tem graduação em Farmácia Industrial, mestrado em Gerontologia Biomédica, MBA em Gestão Empresarial, Especialização em Engenharia Cosmética e em Pesquisa Clínica.