Núcleo de Memória e Enoteca IFRS-BG promovem campanha de resgate e preservação da memória institucional

O Núcleo de Memória e o Projeto Enoteca Virtual uniram-se para a realização de ações que promovem o resgate e a preservação da memória institucional.

A implantação do Núcleo de Memória foi uma iniciativa da Comissão Organizadora das atividades de Comemoração dos 60 anos da Escola que deu origem ao Campus Bento Gonçalves do IFRS, em 2019. No mesmo ano foi criado o Projeto Enoteca Virtual IFRS-BG, o qual passou a ser coordenado pela servidora Raquel Bondan de Lima em 2020. O Núcleo de Memória do Campus é presidido pela servidora Caroline Poletto.

A primeira ação conjunta tem a Banda Marcial como enfoque. Assista abaixo aos primeiros vídeos da campanha.

A coordenação do projeto convida:

Estamos realizando um trabalho muito interessante no resgate dos membros, a fim de contarem suas próprias experiências. Por conta disso, se você foi integrante ou sabe de alguém que fez parte da banda marcial e de outros projetos (teatro, jogos escolares, etc.), não deixem de entrar em contato conosco!

Sabemos que é impossível reconstituir totalmente uma história, mas quanto mais contribuições recebermos, mais emocionante esse relato ficará!

Podem nos contatar pelo direct e também pelo e-mail do projeto [email protected]