Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade realiza primeira reunião de 2020

No dia 03 de março ocorreu a 1º Reunião do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) do ano de 2020, a qual contou com uma expressiva presença de estudantes do ensino médio e técnico e servidores do campus Bento Gonçalves. Neste primeiro encontro foi realizado o acolhimento dos estudantes, além de uma breve apresentação da história do NEPGS e sua finalidade. Foram ouvidas também as demandas dos discentes para compor as pautas e ações do ano de 2020 e informadas algumas ações planejadas para o mês de março, como o Sarau do dia da Mulher, organizado por estudantes do ensino médio e apoiado pelos Núcleos de Ações Afirmativas e que irá ocorrer dia 10 de março, as 12h em frente ao Bloco de Convivência.

O NEPGS é um espaço de estímulo ao respeito aos direitos humanos e à diversidade, cuja função é acolher os estudantes, incentivando a prática da democracia e o protagonismo discente. As reuniões no ano de 2020 acontecerão quinzenalmente, nas terças-feiras entre as 12h15 às 13h na Sala de Audiovisuais 3. A próxima reunião está marcada para o dia 17 de março.