Início do conteúdo

Núcleo de Ciências Humanas dá inicio ao evento “Humanidades em Debate”


Na quarta-feira, 8 de maio, o Núcleo de Ciências Humanas (NIEPECH) do campus Bento Gonçalves realizou a primeira da seis atividades previstas para 2019 do ciclo de conversas intitulado “Humanidades em Debate”. O evento é aberto a toda a comunidade do campus e tem como objetivo principal criar um espaço formativo de diálogo em torno de questões relacionadas às ciências humanas e às humanidades em geral.

A primeira apresentação, “O Brasil e a percepção de suas desigualdades”, ficou por conta do professor Gregório Grisa, docente da área da Pedagogia do campus. A próxima edição do evento será realizada no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e contará com a professora Aline Hentz falando sobre as relações entre os seres humanos e a natureza.

Há ainda mais quatro edições previstas para o segundo semestre de 2019. A gestão do Núcleo de Ciências Humanas do campus Bento Gonçalves conta agora com a presidência da professora Janine Bendorovicz Trevisan. Segundo a professora Janine, a promoção do ciclo de debates “é resultado do amadurecimento das discussões realizadas no núcleo e busca oportunizar o aprofundamento e ampliação de debates relevantes para toda a comunidade acadêmica”.

Para entrar em contato com o núcleo você pode escrever para [email protected].

Fim do conteúdo