Nova turma da Pedagogia (Parfor) realiza aula inaugural

No dia 24 de agosto ocorreu a aula inaugural da nova turma de Licenciatura em Pedagogia, ofertada através da Plataforma Paulo Freire (Parfor). Na oportunidade os estudantes foram recepcionados pela Diretora do campus Bento Gonçalves, Soeni Bellé, o Diretor de Ensino, Rubilar Simões Júnior, o coordenador do curso, Henri Luiz Fuchs, e os professores Joaquim Rauber e Janine Trevisan.

A Diretora deu as boas-vindas a todos os estudantes e falou sobre a importância do curso para a Instituição, destacou que entre vários projetos que concorreram em todo o Brasil, o campus Bento foi um dos contemplados para ofertar uma nova turma do Parfor. Em seguida, o Diretor de Ensino, Rubilar Simões Júnior e o Coordenador do Curso, Henri Luiz Fuchs, falaram sobre o curso, a proposta pedagógica e o currículo. Na oportunidade o professor Joaquim Rauber, trouxe as acadêmicas do 7º semestre do Parfor para uma intervenção com troca de experiências entre as duas turmas. Ao final, a professora Janine Trevisan, ministrou a primeira aula da disciplina, cujo nome é “Educação, Cultura e Sociedade”.