NIEPECH realiza ações em alusão ao Setembro Amarelo

Em alusão à campanha Setembro Amarelo, voltada para o debate sobre saúde mental e prevenção do suicídio, o Núcleo de Integração do Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciências Humanas (NIEPECH) promoveu ações para incentivar a reflexão sobre esse tema tão relevante e contribuir para um ambiente escolar mais harmonioso. Uma dessas iniciativas foi a exposição na Galeria de Arte e Espaço Estético, realizada com o apoio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC). Nessa exposição, havia um pote de vidro com mensagens positivas, disponível para quem sentisse a necessidade de ler uma frase de incentivo. Além disso, asas que simbolizavam a capacidade de superar dificuldades foram expostas, permitindo que os visitantes tirassem fotos, reforçando a mensagem de resiliência.

No dia 4 de setembro, o campus recebeu Anna Júlia de Rossi, graduanda em Psicologia pela FSG e egressa do curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Viticultura e Enologia. Anna Júlia conduziu uma conversa com as turmas do 2º ano de Informática para Internet e Administração, abordando a importância dos cuidados com a saúde mental e como identificar sinais de ansiedade e depressão. O cuidado com a saúde mental é essencial para a formação dos estudantes, promovendo uma educação pautada no acolhimento e na construção de uma cultura de paz.