Nepgs realizará palestra: A Pobreza Menstrual em Caxias do Sul

No dia 23 de novembro, às 18h30, o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade — Nepgs realizará a palestra A Pobreza Menstrual em Caxias do Sul, com transmissão pelo canal oficial do Campus Bento Gonçalves no YouTube.

O evento tem por finalidade debater a situação de pobreza menstrual, que é a dificuldade de meninas em situação de vulnerabilidade social de adquirirem absorventes, impactando em sua presença no espaço escolar.

Na palestra, as estudantes Sabrina Colombo e Alice Guedes Reguly, do Campus Caxias do Sul, apresentarão os resultados da pesquisa por elas proposta e desenvolvida sob a orientação da professora Mariana Scussel Zanatta. A pesquisa foi premiada com destaque na 11ª MOEXP realizada pelo Campus Osório.

A live será mediada pela professora e coordenadora do Nepgs do Campus Bento Gonçalves, Letícia Schneider Ferreira. Participam ainda as bolsistas desse Núcleo, Ingrid Cacciamani, Maria Júlia Reginato, Elisa Lentes, Alyssa Dillenburg Michalski e Tauani Alchieri.

O evento é gratuito e durante a palestra os participantes poderão preencher o formulário de inscrição. Será emitido  certificado pelo IFRS.