Nepgs promove ação do Projeto Caderno Empoderado na Escola Alfredo Aveline

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade do Campus Bento Gonçalves (Nepgs BG) promoveu mais uma ação do projeto Caderno Empoderado: ações de customização de material escolar a partir de personagens femininas. Dessa vez a ação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline, de Bento Gonçalves.

Na atividade foram apresentadas mulheres que atuaram em diferentes áreas do saber, por meio de uma apresentação inicial e também através de jogos com esta temática. Por fim, após conhecer diferentes personagens femiinas, os estudantes customizaram cadernos que serão, posteriormente, doados para a Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves, que irá destiná-los aos estudantes que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

Participaram da atividade a Coordenadora do Nepgs BG, professora Letícia Schneider Ferreira, e as bolsistas (estudantes do Campus Bento Gonçalves) Taís Zan Carrard, Natália Emer Simonetti, Laura Contini Valduga e Luiza da Silva Ribeiro.