Neabi realiza atividades alusivas ao Dia dos Povos Indígenas

Na terça-feira, dia 18, véspera do Dia dos Povos Indígenas, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) recebeu a visita de alunos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Toquinha da Amizade, localizado no Bairro Conceição, em Bento Gonçalves.

Nesse dia houve a hora do conto, quando foi lido o livro Kabá Darebu, de Daniel Munduruku. Também foram apresentados aos visitantes alguns artefatos indígenas e depois eles pintaram uma gravura relacionada ao tema. Em seguida, visitaram as instalações do Campus, informa a Coordenadora do Neabi, Sirlei Bortolini.

Na mesma data, à tarde, aconteceu uma Roda de Conversa com o indígena Ivolni Manoel Antônio, da Aldeia Sór Mag, de Bento Gonçalves. Ele é aluno do Curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Bento Gonçalves e professor da escola da aldeia indígena. Estudantes de diversos cursos do ensino técnico prestigiaram esse momento “e foi muito rica a troca de conhecimentos, pois os alunos presentes demonstraram grande interesse sobre  os costumes e cultura dessa etnia”, conclui Sirlei.