Neabi promove Curso de Capoeira Angola, Musicalidade e Ritmo

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) promove o “Curso de Capoeira Angola, Musicalidade e Ritmo”, com início no dia 5 de outubro, das 10h10 às 11h50.

As atividades serão realizadas sempre nesse horário, nas quintas-feiras, e podem participar estudantes do Campus e interessados da comunidade externa. Haverá certificado de participação para aqueles que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

A ministrante será, Natália Giacomello, integrante da Africanamente Escola de Capoeira Angola, e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 34553219.

Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, o ensino e aprendizagem sobre a Capoeira segue o que preconiza a Lei nº 10.639/2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. Além disso, possibilita o desenvolvimento físico, resistência, flexibilidade, musicalização e apreciação sobre diversos elementos culturais constitutivos da sociedade brasileira, explica a Coordenadora do Neabi, Sirlei Bortolini.