Neabi e Projeto Compaixão visitam escola de comunidade indígena

Integrantes do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e do Projeto Compaixão estiveram na comunidade indígena Sór Mag, em Bento Gonçalves, na quarta-feira, dia 24 de maio.

Na ocasião, levaram produtos alimentícios e materiais pedagógicos que foram doados à escola indígena, a qual está em reestruturação de seu espaço.

O grupo aproveitou para conhecer a nova diretora da escola e ter um momento de compartilhamento de experiências, além de oferecer um chá com bolo para os alunos.

“Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que efetuaram as doações destinadas com este propósito”, informa a Coordenadora do Neabi, Sirlei Bortolini.

Entre o material escolar doado, havia cadernos customizados pelas seguintes bolsistas do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade do Campus Bento Gonçalves (Nepgs BG): Laura Contini Valduga, Taís Zan Carrard, Natália Emer Simonetti e Luiza da Silva Ribeiro.

A coordenadora do Nepgs BG, Letícia Schneider Ferreira, explica que “os cadernos foram customizados  com imagens e frases de mulheres indígenas, no intuito de estimular o empoderamento e a representatividade”.