Neabi conclui 6ª edição de curso de pintura de estatuetas africanas

Ocorreu na segunda-feira, 5 de novembro, uma confraternização para comemorar o encerramento do curso de Extensão de Pintura em Estatuetas Africanas. Esta é a 6ª edição do evento que é organizado e ministrado pela coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indigena (Neabi), Sirlei Bortolini, e bolsistas ligados ao projeto. Desde sua primeira edição, em 2012, o curso já recebeu mais de 30 participantes em seus cursos, e tem sido replicado em outras organizações e associações ligadas à cultura afro-brasileira. O objetivo do curso não se limita apenas a ensinar uma técnica de pintura, mas a levar o conhecimento da história e costumes do povo africano e sua contribuição na formação do povo brasileiro.