Início do conteúdo

Napne realiza campanha de conscientização à prevenção e combate ao câncer de próstata


No mês que se tornou mundialmente referência para conscientização à prevenção e combate ao câncer de próstata, a partir do movimento Novembro Azul, o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas — Napne promoveu uma campanha direcionada aos servidores do Campus.

Dialogando com servidores e distribuindo panfletos, a ação destacou a necessidade de realizar ações preventivas e informou sobre a incidência de aumento de casos e, consequente, óbitos em decorrência da doença. A campanha foi organizada pelos seguintes estagiários que atuam no Napne: Cristiane Mattei, Pauline Cuti, Christian Casanova Klima e Júlia Nichet.

“É importante conversar sobre a campanha de modo a reduzir o tabu envolvido. Acredito que quanto mais se discutir sobre o assunto, menos peso negativo terá sobre os homens. É apenas um exame, mas que pode salvar vidas”, afirma o estagiário Christian.

O Diretor de Ensino, professor Tiago Martins da Silva Goulart, avalia que “a proposta da campanha do Novembro Azul dentro do Campus foi muito positiva, a execução foi muito bem feita, tanto do material quanto da fala de quem passou nas salas”.

Fim do conteúdo