[MTC 2021] Dos Desafios e Aprendências da Pandemia – Evento virtual começa dia 9

No dia 9 de março, às 13h30min, começa a Mostra Técnico-Científica – MTC 2021 do Campus Bento Gonçalves. No evento que será realizado de forma virtual este ano, serão apresentados mais de 80 trabalhos de projetos de ensino médio/técnico, graduação e pós-graduação de Pesquisa, Ensino, Extensão e Indissociáveis em diferentes áreas do conhecimento.

Na abertura do evento, com transmissão pelo canal oficial do Campus no YouTube, acontece a palestra “Dos Desafios e Aprendências da Pandemia: lições auto(trans)formativas para professores e estudantes”, com as professoras convidadas Dra. Monique da Silva, Instituto Federal Farroupilha (IFFar) – Campus Frederico Whestphalen, e a Dra Joze de Andrade, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Após a palestra de abertura, serão apresentados dois projetos indissociáveis: “A experimentação como ferramenta de ensino e aprendizagem de Física”, coordenado pelo Técnico em Física do Campus Ms. Tiago Belmonte Nascimento e “PANC na enogastronomia: uma descoberta de novos sabores”, coordenado pela Técnica em Laboratório Dra. Shana Paula Segala Miotto.