MTC 2021 começa hoje com palestras e momento Compartilhando Saberes

A Mostra Técnico-Científica – MTC 2021 começa hoje às 13h30min com a palestra “Dos Desafios e Aprendências da Pandemia: lições auto(trans)formativas para professores e estudantes”, com as professoras Dra. Monique da Silva, Instituto Federal Farroupilha (IFFar) – Campus Frederico Whestphalen, e a Dra Joze de Andrade, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Ainda serão realizadas apresentações de dois projetos indissociáveis; “A experimentação como ferramenta de ensino e aprendizagem de Física”, coordenado pelo Técnico em Física Me. Tiago Belmonte. E o projeto “PANC na enogastronomia: uma descoberta de novos sabores”, coordenado pela Técnica em Laboratório Dra. Paula Miotto.

Mais tarde, às 16h, começa o Momento Compartilhando Saberes, com a apresentação de 5 projetos desenvolvidos em programas de Pós-graduação por servidores e estudantes egressos do Campus Bento Gonçalves. As duas ações serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial do Campus Bento Gonçalves no YouTube.

Nos dias 10 e 11 seguirá a programação com as sessões dos trabalhos submetidos para a MTC 2021. Este ano, mais de 80 trabalhos de diversas áreas estão divididos em 13 sessões que acontecem via Google Meet e serão disponibilizadas no YouTube horas depois. Devido a questões técnicas não será possível a transmissão ao vivo de todas as sessões.

Programação MTC 2021 (Sessões)