Mostra Técnico-Científica 2023 divulga regulamento geral e formas de participação

A Mostra Técnico-Científica (MTC) 2023 já tem data: será entre os dias 19 e 21 de outubro de 2023, de forma presencial, no Campus Bento Gonçalves. O regulamento da MTC foi divulgado hoje, 10 de julho, data que também é marcada pelo início do período de submissão de trabalhos e inscrições para os avaliadores de trabalhos.

As submissões podem ser feitas em 4 modalidades: Ensino, Pesquisa/Inovação, Extensão ou Indissociável. Poderão participar das apresentações estudantes regularmente matriculados em
instituições de ensino das redes pública e privada, a partir do 8º ano do Ensino Fundamental. Para todas as modalidades a submissão de trabalhos encerrará no dia 25 de agosto de 2023.

Os trabalhos submetidos na MTC 2023 serão divididos em três níveis:

• Trabalhos de Nível Fundamental: trabalhos de estudantes que estejam cursando o ensino fundamental de 8º a 9º anos;
  • Trabalhos de Nível Médio e/ou Técnico: trabalhos realizados por estudantes que estejam cursando o ensino médio e/ou o ensino técnico nas modalidades integrado, subsequente,
    Proeja ou concomitante;
  • Nível Superior: trabalhos realizados por estudantes que estejam cursando graduação ou pós-graduação.

Quanto a área do conhecimento, os trabalhos serão divididos dessa forma:

• Ciências Exatas e da Terra;
  • Ciências Biológicas;
  • Engenharias;
  • Ciências da Saúde;
  • Ciências Agrárias;
  • Ciências Sociais Aplicadas;
  • Ciências Humanas;
  • Linguística, Letras e Artes.

A MTC está cadastrada no Portal de Eventos do IFRS, portanto é nesse espaço que os interessados poderão realizar a sua inscrição/submissão e ter acesso aos diversos documentos e informações do evento.

Sobre a MTC 2023

O objetivo geral da Mostra Técnico-Científica 2023 é disponibilizar um momento de apresentação, divulgação e discussão de trabalhos de ensino, pesquisa e inovação, extensão e/ou indissociáveis, elaborados por estudantes do Campus Bento Gonçalves e de outras instituições de ensino públicas e privadas, promovendo a troca de experiências e conhecimento.