Miniempresa “Sinta-se” está entre as 3 melhores do estado e disputa seletiva nacional

A Miniempresa “Sinta-se”, composta por alunos do Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), alcançou um feito notável ao se classificar para a final estadual da Junior Achievement (JA). Este sucesso reflete o empenho, a criatividade e o espírito empreendedor dos estudantes, que contaram com o apoio decisivo do Espaço Click de Inovação.

Após uma apresentação marcante e inovadora, a “Sinta-se” assegurou seu lugar entre as três melhores do Rio Grande do Sul na competição da Junior Achievement. Essa conquista não apenas enche de orgulho o IFRS Bento Gonçalves, mas também evidencia o impacto positivo do Espaço Click de Inovação na formação e no desenvolvimento de nossos alunos.

Agora, os integrantes da Miniempresa se preparam para a próxima fase do concurso. Nesta semana, serão enviados relatórios e um vídeo-pitch para a JA Brasil. A expectativa é alta para o anúncio dos finalistas nacionais, que ocorrerá no dia 2 de setembro. A grande disputa pelo título nacional está marcada para o dia 8 de outubro, no Piauí, e a etapa internacional América será realizada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 3 de dezembro.

*Texto produzido pela bolsista do projeto, Aline Ferreira, com colaboração da Coordenadoria de Comunicação Social do Campus.