Membro do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE) Regional visita o Campus

O representante da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) no Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE) Regional, Romel Daniel Scheffre, visitou nossa instituição na segunda-feira, dia 27. Trata-se da pessoa responsável por receber os Planos de Contingência das escolas e encaminhá-los à 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), em Caxias do Sul, explica a chefe de gabinete, Sandra Nicolli Piovesana, que integra o Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do Campus Bento Gonçalves. “Ele propôs essa visita no intuito de nos auxiliar e esclarecer dúvidas que pudéssemos ter com relação ao retorno presencial e os respectivos protocolos previstos na Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS Nº 01/2021”, complementa a servidora.

Além da chefe de gabinete, que agendou a visita, o representante do COE Regional foi recebido pelos seguintes membros do Comitê Local: diretor-geral do Campus, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro; diretor de Ensino, Tiago Martins da Silva Goulart; diretor de Administração, Thiago Grassel dos Reis; enfermeira Miria Trentin Cargnin. O grupo circulou pelo Bloco A, onde esteve em uma sala de aula, na qual foi mostrada a disposição das carteiras escolares e a respectiva marcação do piso, de acordo com o distanciamento previsto no Plano de Contingência do IFRS. Na sequência, estiveram no Bloco K (Convivência), na sala da Enfermagem e na sala que será utilizada para eventuais isolamentos provisórios de estudantes e servidores que sejam considerados casos suspeitos. Também foram ao Bloco J (Biblioteca), para verificar as salas de audiovisuais, as quais serão utilizadas como salas de aula.

O senhor Romel trouxe experiências de outras escolas, especialmente as estaduais, e respondeu a vários questionamentos nossos, destaca o professor Rodrigo Monteiro. Como exemplo, cita que “no Bloco A recebemos orientações quanto ao fluxo de entrada e saída das pessoas no Campus, controle de temperatura, identificação do local com álcool gel, fluxo interno dos estudantes no bloco etc.”