Livro indica terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva

O livro “Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva” foi lançado no dia 2 de dezembro de 2021, pela manhã, no Momento Compartilhando Saberes da Mostra Técnico-Científica (MTC) 2021 — 2ª Edição. A gravação está disponível no canal youtube.com/ifrsbgoficial.

A obra foi escrita pelo jornalista Aureo Vandré Cardoso e publicado pelo IFRS, com recursos do Edital Nº 09/2021 – Auxílio à Publicação de Produtos Bibliográficos, o qual viabilizou a editoração, diagramação e impressão do livro.

A versão impressa será distribuída para as bibliotecas dos 17 campi do IFRS e a versão digital pode ser acessada a partir dos seguintes links:

O jornalista é servidor do Campus Bento Gonçalves e no retorno às atividades presenciais doou à biblioteca da Instituição os seguintes livros que publicou no último ano:

• Retrospectiva histórica do Campus Bento Gonçalves do IFRS: desde a Escola de Viticultura e Enologia. (acessar versão digital)
  • O uso das tecnologias assistivas no processo de ensino e aprendizagem de estudantes com necessidades educacionais específicas.
  • Práticas de educação inclusiva: compartilhando experiências e saberes.