Início do conteúdo

[LIVE] Tomei a liberdade de pintar ao meu modo


No dia 20 de julho o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (Nepgs), promove a live Tomei a liberdade de pintar ao meu modo: a arte popular nas obras de Tarsila do Amaral e Anita Malfatti.

A palestrante convidada é a professora doutora em História, Cristine Tedesco (UFRGS e Università Ca Foscari de Veneza), a coordenadora do Nepgs e professora de História do Campus Bento Gonçalves, dra. Letícia Schneider Ferreira será a mediadora.

A live começa às 19 horas e será transmitida pelo canal oficial do Campus Bento Gonçalves no YouTube. O evento certificará com 2 horas os participantes. O formulário de inscrição será disponibilizado durante a live.

 

 

Cristine Tedesco é doutora em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com período de bolsa sanduíche na Università Ca’ Foscari de Veneza. Desenvolve estudos sobre o protagonismo feminino nas artes no período entre os séculos XVI e XVII, na península italiana. Investiga e analisa, em especial, a vida e a obra da pintora Artemisia Gentileschi (1593-1654). Trabalha com fontes judiciais, correspondências e imagens, em sua maioria representações pictóricas produzidas entre o Renascimento e o Barroco. Realiza cursos, oficinas e pesquisas em universidades, museus e outras instituições de memória. Desenvolve projetos culturais e curadorias de arte e atua como professora de História da Arte. Página no Instagram: Artemis História, Arte e Cultura

Fim do conteúdo