[LIVE] Às urnas, cidadãs! História da conquista do voto feminino no Brasil

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs) promove a live/palestra: Às urnas, cidadãs! História da conquista do voto feminino no Brasil com a professora Mônica Karawejczyk (PUC/RS), no dia 20 de junho. A palestra será mediada pela coordenadora do Nepgs, professora Letícia Schneider Ferreira.

A live começa às 19h e será transmitida pelo canal do Campus Bento Gonçalves no YouTube.

Haverá emissão de certificação de 2 horas. O formulário será disponibilizado durante a live.

Sobre a palestrante

Mônica Karawejczyk é pós-doutoranda, pesquisadora e professora colaboradora do PPG da Escola de Humanidades – História – PUC/RS. Doutora, Bacharel e Licenciada em História pela UFRGS e Mestre pela PUC/RS. Bolsista do Programa de Pesquisadores Residentes na Fundação Biblioteca Nacional entre os anos de 2014 e 2015.

Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil República, atuando principalmente nos seguintes temas: conquista do sufrágio feminino no Brasil durante as primeiras décadas do século XX e as associações femininas da época com ênfase no trabalho com a fonte imprensa. Faz parte como uma das organizadoras do grupo de estudo e pesquisa Liliths – Gênero e História das Mulheres, na PUC/RS, e como uma das organizadoras do grupo de estudos História e Mídias da Escola de Humanidades PUC/RS. Desde 2019, é editora assistente da Revista Oficina do Historiador. Vice-coordenadora do GT História e Mídias – Anpuh-RS na gestão 2020-2022. Veja o currículo completo em http://lattes.cnpq.br/0131118539304762.