[LETRAS] Curso promove palestra sobre pesquisa em Linguística Formal

No noite desta quinta-feira, estudantes e docentes do curso de Licenciatura em Letras do IFRS – Campus Bento Gonçalves tiveram a honra de prestigiar uma palestra proferida pelo Prof. Dr. Reiner Vinicius Perozzo (UFRGS). Intitulada “O que é ‘fazer linguística formal’? Concepções basilares e aplicações”, a fala proferida pelo linguista, que também já integrou o corpo docente do nosso Campus, teve por objetivo aproximar os estudantes ao campo de estudo conhecido como Linguística Formal, no sentido de fornecer um panorama acerca da área, de como se estrutura e de que maneira se aplica em termos de pesquisa. Paralelamente, foram tratadas também diferentes concepções de língua e linguagem (percurso histórico) e apresentados os diversos domínios da linguística formal que hoje conhecemos.

A atividade organizada pelas docentes Andréia Kanitz e Michele Mafessoni de Almeida, foi bastante produtiva e regada a interessantes questionamentos propostos pelos próprios estudantes que, ao final da palestra, manifestaram amplo interesse pelo retorno do docente em oportunidades futuras.