“Internacionalização de empresas e empreendedorismo feminino no mundo do vinho” é tema de palestra que ocorrerá no Campus

No dia 3 de junho de 2022, sexta-feira, ocorrerá no Salão de Atos do Campus Bento Gonçalves, a partir das 19h, a palestra “Internacionalização de empresas e empreendedorismo feminino: desafios e oportunidades no mundo do vinho”. A palestrante será Rosana Pasini, que possui mais de 20 anos de experiência em marketing e comércio internacional.

O evento é aberto para estudantes e servidores, além de interessados da comunidade externa.

Sobre a palestrante

Rosana Pasini tem mais de 20 anos de experiência em marketing e comércio internacional passando por diferentes organizações como SCA, Politorno Móveis e Cooperativa Vinícola Aurora. É graduada em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. É também sommelier de vinhos e azeite de oliva. É casada e tem um casal de filhos. Adora viajar e degustar vinhos e azeite de oliva. Tem formação acadêmica na Wine & Spirit Education Trust (Wset diploma student) Negócios do vinho de 2020 a 2022 – Wset diploma é o último nível da escola wset no mundo, e também possui formação em AWC – Advanced wine certifícate sommelier e SWS – Spanish wine scholar guide.

Atualmente Rosana é CEO na The Forties International. Aproveitando os 15 anos de experiência no mercado nacional e internacional de vinhos, destilados e azeite de oliva, Rosana decidiu abrir sua própria empresa: a The Forties International, com o objetivo de ajudar vinícolas brasileiras que queiram se internacionalizar assim como vinícolas e estrangeiros que queiram crescer no mercado de varejo brasileiro, mercado no qual trabalhou de norte a sul do Brasil por muitos anos. Além de vinhos e azeites, também trabalha com outras bebidas quentes para mercados internacionais.