Integrantes do Projeto Compaixão visitam o Lar do Ancião

Na quarta-feira, dia 10, integrantes do Projeto Compaixão fizeram uma visita ao Lar do Ancião, em Bento Gonçalves.

Na ocasião, a professora Tatiani Secretti e estudantes levaram doações de produtos de higiene pessoal arrecadados pelo Projeto. Também doaram couves plantadas e colhidas pela Horta do Bem.

Aproveitaram, ainda, para jogar com os residentes no Lar do Ancião. “Os vovôs amam bingo e receber os prêmios, foi uma troca muito linda”, informa a docente.

Sobre o Projeto Compaixão: ética e solidariedade em ação

Atua realizando ações voluntárias, as quais são planejadas, desenvolvidas e avaliadas pelos estudantes e servidores do Campus Bento Gonçalves nas entidades indicadas pela Organização Não Governamental (ONG) Parceiros Voluntários e demais instituições interessadas.

Dessa forma, contribui para o desenvolvimento da ética, da prática social, da solidariedade e do humanismo, visando não somente à formação profissional, mas também a formação humana e cidadã dos seus integrantes.

Sobre a Horta do Bem

Tem o propósito de auxiliar instituições da comunidade de Bento Gonçalves que atendem pessoas em situação de carência alimentar e, no âmbito do Campus Bento Gonçalves, visa proporcionar atividades interdisciplinares entre componentes das áreas de agrárias e humanas, assim como despertar nos estudantes um sentimento de pertencimento, doação e empatia.