Instituição participa das reuniões do Conselho Municipal de Turismo e Trade Turístico

Na terça-feira, 12 de março, a professora Hernanda Tonini esteve representando o campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) na 1ª reunião Trade Turístico e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizada no Hotel Villa Michelon. Na oportunidade, o Secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Parisotto, falou sobre atividades envolvendo o Dia do Vinho e a Fenavinho, além de apresentar o relatório de ações da secretaria no ano de 2018 e os dados sobre o turismo na cidade, que alcançou a marca de 1,5 milhão de visitantes, com acréscimo na procura pelas redes sociais mantidas pela secretaria. Para o ano de 2019 Rodrigo anunciou as campanhas promocionais, tais como palestras, participação em feiras e o projeto turismo na escola, juntamente com o IFRS, as ações de manutenção de redes sociais e do portal Bento.tur e o aprimoramento dos boletins estatísticos.

O COMTUR é uma instância consultiva, formada por representantes de empresas do trade turístico, de associações e sindicatos ligados ao tema, além de instituições de ensino – caso do IFRS. Desde 2008 o campus Bento Gonçalves é membro do Comtur. As atuais representantes do campus, Raquel Fronza Scotton e Hernanda Tonini, ambas turismólogas, têm participado ativamente dos encontros periódicos do Conselho, considerando esta uma oportunidade de aproximar a Instituição das demandas do setor turístico, articulando ações em prol do desenvolvimento regional.