Inscrições para seleção de bolsistas para o Programa de Residência Agrícola Agentes de Transferência Tecnológica vai até o dia 23 de janeiro

Estão abertas, até o dia 23 de janeiro, as inscrições para seleção de bolsistas que atuarão no Programa de Residência Agrícola “Agentes de Transferência Tecnológica: da teoria à prática na racionalização do uso de insumos nas propriedades rurais”.

Empresas e organizações parceiras do projeto abrirão as portas para receberem os residentes, oferecendo 5 vagas, todas de nível superior e destinadas a estudantes ou egressos do curso de Bacharelado em Agronomia. Eles receberão bolsas mensais no valor de R$ 1.200,00, com previsão de até 12 meses.

As vagas são para jovens profissionais da área de Agronomia que desejam se qualificar e adquirir experiência profissional para ampliarem suas possibilidades de atuação no mundo do trabalho. Estudantes e egressos do IFRS ou de outras instituições de ensino podem se candidatar, desde que atendam aos seguintes requisitos:

• possuir idade entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove) anos até a data de início da residência;
  • ser estudante ou egresso do curso de Bacharelado em Agronomia
  • no caso de ser estudante, ter cursado todas as disciplinas do curso, incluindo estágio curricular obrigatório até a data de início da residência;
  • no caso de ser egresso, ter concluído o curso há, no máximo, 12 (doze) meses antes da data de início da residência.

As Unidades Residentes estão localizadas nos municípios de Garibaldi, Montenegro, Caxias do Sul e municípios circurvizinhos. As atividades ocorrerão nos turnos manhã e tarde, com carga horária semanal de 40 horas. As áreas de atuação variam de acordo com a Unidade Residente e estão detalhadas no item 6.1 do Edital.

Para mais informações, acesse o Edital no link abaixo e, em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Edital Nº 02/2023 – Seleção de bolsistas para o Programa de Residência Profissional Agrícola – Agentes de Transferência Tecnológica