Inscrições para seleção de bolsistas para o Programa de Residência Agrícola Agentes de Transferência Tecnológica vai até o dia 14 de junho

Estão abertas, até o dia 14 de junho, as inscrições para seleção de bolsistas que atuarão no Programa de Residência Agrícola “Agentes de Transferência Tecnológica: da teoria à prática na racionalização do uso de insumos nas propriedades rurais”.

Empresas e organizações parceiras do projeto abrirão as portas para receberem os residentes, oferecendo 1o vagas, sendo seis de nível técnico e quatro de nível superior. Eles receberão bolsas mensais no valor de R$ 900,00 ou R$ 1.200,00, de acordo com o nível, com previsão de até 12 meses.

As vagas são para jovens profissionais da área de Ciências Agrárias que desejam se qualificar e adquirir experiência profissional para ampliarem suas possibilidades de atuação no mundo do trabalho. Estudantes e egressos do IFRS ou de outras instituições de ensino podem se candidatar, desde que atendam aos seguintes requisitos:

• ter idade entre 15 e 29 anos até a data de início da residência;
  • ser estudante ou egresso de um dos seguintes cursos: Tecnologia em Viticultura e Enologia, Tecnologia em Horticultura, Bacharelado em Agronomia, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroecologia ou Técnico em Viticultura e Enologia, conforme indicado no item 3.2 do Edital.
  • no caso de ser estudante, ter cursado todas as disciplinas do curso, incluindo estágio curricular obrigatório e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) até a data de início da residência;
  • no caso de ser egresso, ter concluído o curso há, no máximo, 24 meses antes da data de início da residência.

As Unidades Residentes estão localizadas nos municípios de Cachoeira do Sul, Antônio Prado, Cachoeirinha, Cruz Alta e Farroupilha. As atividades ocorrerão nos turnos manhã e tarde, com carga horária semanal de 40 horas. As áreas de atuação variam de acordo com a Unidade Residente e estão detalhadas no item 6.1 do Edital.

Para mais informações, acesse o Edital no link abaixo e, em caso de dúvidas, entre em contato com o coordenador do Programa, professor Otávio Dias da Costa Machado, pelo e-mail [email protected].

Edital Nº 20 de 2022 – Seleção de bolsistas para o Curso de Extensão de Formação Continuada  “Agentes de Transferência Tecnológica: da teoria à prática na racionalização do uso de insumos nas propriedades rurais”.