Inscrições para o Processo Seletivo Complementar encerram na segunda-feira, dia 8 de agosto

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Complementar 2022/2.  As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto pelo site ingresso.ifrs.edu.br.

O Campus Bento Gonçalves possui vagas em três cursos:

• Bacharelado em Agronomia: 18 vagas
  • Licenciatura em Pedagogia: 10 vagas
  • Técnico em Hospedagem: 24 vagas

📝 Sobre o ingresso

• Para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, serão destinadas 50% das vagas para ingresso por sorteio e 50% das vagas para ingresso com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podendo os candidatos utilizarem os resultados obtidos no Enem desde o ano de 2016. Então, o candidato poderá optar se quer concorrer via sorteio, via nota do Enem ou pelas duas formas.
  • Para os cursos superiores de graduação, será utilizada exclusivamente a nota do Enem, sendo aceitas pontuações obtidas desde o ano de 2016.
  • A reserva de vagas para candidatos oriundos de escolas públicas será de 50%, tanto nos cursos de ensino médio quanto nos de graduação.

📌Cronograma prévio do próximo processo de ingresso de estudantes:

• Publicação dos editais com o detalhamento do processo seletivo – 1º de agosto de 2022
  • Inscrições do processo seletivo –  1º a 08 de agosto de 2022
  • Sorteio público – 12 de agosto de 2022. O sorteio será realizado por meio de sistema eletrônico, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do IFRS.
  • Divulgação dos resultados e orientações para matrícula – 16 de agosto de 2022.

⚠️ Todos os cursos técnicos e superiores do IFRS são presenciais.

Você pode conferir informações sobre os cursos no site do Campus: ifrs.edu.br/bento/cursos