Inscrições no Processo Seletivo para ingresso de estudantes iniciam na quinta-feira, 27 de abril

A partir da quinta-feira, 27 de abril, o IFRS receberá inscrições para o Processo Seletivo de estudantes que ingressarão no segundo semestre de 2023.

No Campus Bento Gonçalves, as vagas são para o Curso Técnico em Hospedagem, para o Bacharelado em Agronomia e para a Licenciatura em Pedagogia. A seleção de estudantes nessa unidade do IFRS será pela realização de uma prova ou pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições serão recebidas pelo site ingresso.ifrs.edu.br  até o dia 8 de maio de 2023.

Todos cursos do IFRS são gratuitos, mas para participar da seleção de estudantes é cobrada uma taxa. Para os candidatos que farão a seleção por nota do Enem, a inscrição custará R$ 20,00. Para os inscritos que realizarem a prova própria do IFRS, a taxa de inscrição será de R$ 50,00 no caso dos cursos técnicos ou R$ 70,00 nos superiores de graduação.

Aqueles que pediram a isenção dessa taxa até o dia 25 de abril devem fazer a inscrição no processo seletivo entre os dias 27 de abril e 8 de maio de 2023. Após finalizar a inscrição, será gerado o comprovante de isento, para aqueles que não precisarão pagar a taxa, ou então um boleto bancário, para quem não teve o pedido de gratuidade aceito e precisará pagar.