Inscrições de candidatos a representantes do Campus no Conselho Superior do IFRS encerram nesta terça-feira, 11 de janeiro

O prazo de inscrições de candidatos a representantes do Campus no Conselho Superior do IFRS encerra nesta terça-feira, 11 de janeiro de 2022.

Para cada segmento (discente, docente e técnico-administrativo em educação) serão eleitos um titular e um suplente para cumprir o mandato de dois anos, o qual iniciará a partir da emissão de portaria pelo Reitor ou por seu substituto legal, prevista para acontecer no dia 1º de fevereiro de 2022.

As inscrições serão realizadas por formulários eletrônicos, disponíveis nos seguintes endereços:

Serão considerados eleitos para as vagas de titulares os candidatos com maior número de votos em cada segmento e para as vagas de suplentes o segundo colocado na votação em cada segmento.

Antes de fazer a inscrição, o interessado deve ler o Edital Nº 10/2021/CEP-BG que foi publicado pela Comissão Eleitoral Permanente do Campus Bento Gonçalves (CEP-BG) no dia 23 de dezembro, com todas as regras desse processo eleitoral para escolha de representantes da comunidade interna do Campus no Consup do IFRS, em consonância com o estabelecido no Estatuto e no Regimento Geral do IFRS.

Sobre o Consup

O Conselho Superior do IFRS é composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS.

O Consup é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.