Inscrições abertas para o curso “Saudabilidade e Alimentos Funcionais”

Estão abertas as inscrições para o curso Saudabilidade e Alimentos Funcionais, promovido pelo Programa de Extensão das Plantas Medicinais.

A organização do evento explica que a ação visa esclarecer, de forma simples e acessível às pessoas, formas saudáveis de vida e bem-estar, ligadas a uma alimentação rica em nutrientes e compostos bioativos. O curso vai da teoria à prática, levando à população o conhecimento científico na área, traduzido na sua forma mais simples e compatível com público leigo, no que se refere à relação com os alimentos e funções no organismo.

A Carga horária é de 10 horas, dividida em quatro encontros online. O link de acesso será enviado ao e-mail informado na inscrição, a qual deve ser realizada por formulário eletrônico até o dia 23 de setembro.

Cronograma:

• Encontro 1 – 28/09/2021: Composição dos alimentos e escolhas alimentares – alimentos no mundo e em nosso organismo
  • Encontro 2 – 19/10/2021: Alimentos funcionais – compostos bioativos e fitoquímicos
  • Encontro 3 – 09/11/2021: Bebidas e cremes funcionais – escolha e preparo
  • Encontro 4- 23/11/2021: Bolos e snacks funcionais – escolha e preparo

As aulas iniciarão sempre às 15h, com duração de duas horas, e haverá certificação para os alunos que participarem de, pelo menos, três aulas (75%).

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.