Início da Semana Acadêmica das Licenciaturas

Na noite de terça-feira, 14 de maio, ocorreu o início da Décima Semana Acadêmica das Licenciaturas do campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Reuniram-se estudantes e professores dos cursos de Matemática, Física, Pedagogia e Letras. A cerimônia de abertura contou com a presença da Diretora-geral, professora Soeni Bellé; do Diretor de Ensino, professor Rubilar Simões Júnior; da Presidente do Diretório Central dos Estudantes, acadêmica Beatriz de Lima; e do Presidente do Diretório Acadêmico das Licenciaturas, estudante Vinícius Prestes de Souza.

Na sequência, ocorreu uma mesa-redonda que discutiu a relação entre vulnerabilidade social e atuação docente, com a participação de diferentes profissionais que trouxeram a sua experiência acerca do tema. Houve a explanação da Assistente Social do campus Bento Gonçalves, Aline Delias de Souza; do Promotor da Vara da Infância e Juventude de Bento Gonçalves, Élcio Resmini; da Delegada responsável pela Delegacia da Mulher de Bento Gonçalves, Deise Brancher; e da Diretora da Instituição Toquinha da Amizade, Rubia Dorneles.

Os estudantes lotaram o Salão de Atos e interagiram com os painelistas, uma vez que o tema abordado na primeira noite da Semana Acadêmica é um assunto emergente e necessário para os futuros profissionais da educação. A organização da Semana Acadêmica das Licenciaturas está a cargo do Diretório Acadêmico das Licenciaturas, com o apoio das coordenações de curso. As atividades seguirão até a próxima sexta-feira, dia 17 de maio.