Iniciaram os preparativos para a V Olimpíada de Matemática das Instituições Federais – Omif 2022

Os organizadores da V Olimpíada de Matemática das Instituições Federais – Omif  2022 divulgaram o Regulamento do evento.  A edição deste ano ocorrerá com a 1ª fase em novembro de 2022 e a 2ª fase em maio de 2023.

Assim, a olimpíada retoma as suas duas fases presenciais, com a 1ª fase ocorrendo nos campi inscritos e com a 2ª fase ocorrendo no Campus Fortaleza do IFCE.

A 2ª fase terá novamente prova e um evento com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais e uma novidade: uma feira de ciências aberta para as escolas da região do Campus Fortaleza.

A professora Karine Pertile é, pelo  3° ano consecutivo, a coordenadora local da Omif, antes denominada “Olimpíadas de Matemática dos Institutos Federais”. A alteração para “Olimpíadas de Matemática das Instituições Federais” aconteceu por sugestão dela, conforme conta a matéria disponível nas páginas 14 e 15 da revista disponível no link abaixo.

Revista Omif v.1 – 2022