Iniciam as aulas do “Curso de Capoeira Angola, Musicalidade e Ritmo”

Na quinta-feira, dia 5, iniciaram as aulas do “Curso de Capoeira Angola, Musicalidade e Ritmo”, ministradas por Natália Giacomello, integrante da Africanamente Escola de Capoeira Angola.

A atividade é promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e conta com o apoio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC). Como ação de extensão, é aberta à comunidade interna e externa e as aulas serão sempre nas quintas-feiras, das 10h às 11h50, no galpão tradicionalista do Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Cultura Sem Fronteira, localizado no Campus.

A Coordenadora do Neabi, Sirlei Bortolini, informa que atualmente participam os alunos do componente curricular Artes e Paisagismo, do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, e crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Toquinha da Amizade.

Interessados podem entrar em contato pelo e-mail neabi@bento.ifrs.edu.br ou pelo telefone (54) 34553219.