Início do conteúdo

Iniciada a 2ª Jornada de Agronomia


Iniciou na terça-feira, 8 de outubro, a 2ª Jornada Acadêmica do curso superior de Agronomia. Estiveram presentes na abertura a Diretora Geral do campus, Soeni Bellé, representando o coordenador do curso, Otávio Dias da Costa Machado, e o presidente do Diretório Acadêmico do curso, Jamerson Lopes Alves.

Na manhã do primeiro dia os palestrantes foram o professor Marcus André Kurtz Almança, que abordou sobre o “Controle Biológico de Doenças”, e na sequência o tema foi “Manejo da Irrigação: tecnologias e ferramentas para melhor uso da água na agricultura”, apresentado pela professora Mirta Teresinha Petry. A tarde foi realizada uma palestra com Prof. Raul Araújo e logo após uma roda de conversa com empresários do setor.

O evento ocorrerá entre os dias 8, 9 e 10 de outubro e contará com palestras, visitas técnicas, mesa redonda e minicursos. O tema desta jornada é Diversidades no Campo: perspectivas para o futuro no agronegócio. Entre os assuntos discutidos na jornada estão entomologia, sistemas agroflorestais, zootecnia e empreendedorismo. A Jornada Acadêmica é promovida pelo diretório acadêmico do curso de Agronomia, e o tema principal, assim como os assuntos abordados no evento, foram selecionados a partir de pesquisa realizada junto aos estudantes do curso de Agronomia, buscando abordar diferentes áreas do conhecimento, mas indo ao encontro das necessidades apontadas pelos graduandos.

Confira a programação completa e atualizada da 2ª Jornada Acadêmica.

Fim do conteúdo