Início do conteúdo

Inicia a Mostra Técnico-Científica 2018


Ocorreu na terça-feira, 16 de outubro, a abertura oficial da Mostra Técnico-Científica 2018, evento que abrange cinco eventos: a XIV Mostra Técnica, o VIII Salão de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica, o 9º Festival de Arte e Cultura, o Festival da Matemática Serra Gaúcha e o momento Compartilhando Saberes.

Esteve presente compondo a mesa de honra a Diretora-geral do campus Bento Gonçalves, Soeni Bellé, a Pró-reitora de Extensão do IFRS, Marlova Benedetti, e a secretária de Educação de Bento Gonçalves, Iraci Luchese Vasques. Após as falas, houve uma apresentação cultural feita pela Orquestra da Todeschini, com integrantes do projeto Coração Cidadão.

Ao término da cerimônia de abertura os estudantes e servidores do campus participaram de uma palestra com duas professoras: Flávia Santos Twardowski Pinto, do campus Osório do IFRS, e Sandra Seleri, docente na Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina, de Carlos Barbosa. Ambas trouxeram estudantes (João e Juliana, de Osório, e Daniel, de Carlos Barbosa) e em suas falas buscaram conscientizar os estudantes do ensino médio do campus Bento Gonçalves sobre a importância da pesquisa e do engajamento dos estudantes para o avanço do conhecimento científico. Os estudantes também tiveram uma fala e, de uma maneira mais descontraída, contaram como a pesquisa e os estudos auxiliaram a moldar o perfil deles, pessoal e profissionalmente.

 

Acompanhe a MTC 2018 em nossa página no Facebook;

Programação Geral do MTC 2018

Programação do VIII Salão de Iniciação Cientifica e Inovação Tecnológica

Programação do 9º Festival de Arte e Cultura

Programação do Festival da Matemática Serra Gaúcha

Programação Momento Compartilhando Saberes

 

Fim do conteúdo