Inicia a capacitação em boas práticas de manipulação de alimentos para merendeiras e equipes diretivas de escolas da rede municipal

Nesta terça-feira, dia 7, iniciou mais uma capacitação técnica em boas práticas de manipulação de alimentos para merendeiras e equipes diretivas de escolas da rede municipal de Bento Gonçalves. Esse curso de extensão oferecido pelo Campus Bento Gonçalves do IFRS será desenvolvido em quatro encontros, de quatro horas, totalizando 16 horas.

A abertura contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, pedagoga Adriane Zorzi, que destacou a importância do curso e a parceria do IFRS em diversas ações de capacitação da rede municipal de ensino. A Diretora de Extensão do Campus, Raquel Fronza Scotton, também participou desse momento e ressaltou os excelentes resultados alcançados na edição anterior, realizada em 2017.

Elaborar alimentos livres de qualquer tipo de contaminação é requisito mínimo quando se trata de alimentação, avalia a coordenadora da ação, professora Josiane Pasini. Ela explica que os profissionais que atuam com a alimentação disponibilizada em escolas elaboram diariamente alimentos para centenas de alunos e precisam de capacitação para evitar que doenças sejam transmitidas por alimentos, caso os mesmos estejam contaminados.

Por isso, o curso tem como objetivo capacitar as merendeiras de escolas municipais e as diretoras das escolas em que essas merendeiras atuam em relação às boas práticas de manipulação de alimentos.

Além da professora Josiane Pasini, participam da equipe que ministra o curso os seguintes integrantes:

Aluna do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos Isabel Martins;
Professora Lucia de Moraes Batista;
Professora Karina Rossini;
Técnico em Alimentos e Laticínios Fernando Angelo Pancotto Junior;
Técnico em Alimentos e Laticínios Orlando Barbieri Belloli.