Início do conteúdo

Informativo do Comitê Local de Acompanhamento e Prevenção ao Covid-19


Nesta sexta-feira, dia 27, aconteceu mais uma reunião do Comitê Local de Acompanhamento e Prevenção ao Covid-19. No vídeo abaixo, o diretor-geral do Campus, professor Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, faz um relato sobre as deliberações do grupo e as ações realizadas na semana, destacando a parceria com diversas entidades.

Em uma delas, o Laboratório de Prototipagem para Ensino de Ciências (Lapec) e a Seção Bento Gonçalves do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) doaram suprimentos para o Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA) do IFRS produzir a estrutura de protetores faciais que estão sendo doados à rede de saúde para serem utilizados por agentes que atuam na prevenção e no atendimento de pessoas com o coronavírus.

O professor Rodrigo Monteiro também relata que o Campus doou à Secretaria Municipal de Saúde 850 máscaras e 1.500 pares de luvas cirúrgicas na quinta-feira, dia 26.

Em outra ação, que conta com o apoio de diversas empresas, o Campus atenderá a demanda por álcool na rede de saúde da cidade a partir da doação de quase 50 mil litros de vinho que serão destilados gratuitamente pela vinícola Casa Valduga, gerando aproximadamente 7 mil litros de álcool. Também participam dessa ação solidária as empresas Newsul S.A. Embalagens e Componentes, Zegla Indústria de Máquinas para Bebidas Ltda, Gráfica São Roque Etiquetas Adesivas e Vinícola Aurora.

Fim do conteúdo