III Jornada de Educação Infantil

O curso de Licenciatura em Pedagogia e os discentes da disciplina de Estudos em Educação Infantil, têm o prazer de anunciar a realização da III Jornada de Educação Infantil do IFRS – Campus Bento Gonçalves. O evento é voltado para pais, graduandos e educadores que atuam na Educação Infantil nas escolas da rede pública e privada de educação para um diálogo sobre as diversas formas de trabalho na educação infantil, suas metodologias e experiências. O evento que tem por tema ‘Infâncias, tessituras educativas e políticas públicas’ será composto por mesa temática na sexta-feira (08/11) à noite e a oferta de 5 oficinas no sábado (09/11) pela manhã.

Período de inscrição: 22/10 a 03/11/2019
Link para inscrição: https://forms.gle/wf1WfYBqs1JjH7hB8

8.11  19:00 Salão de Atos Palestras:

Denise Madeira de Castro e Silva – “A obrigatoriedade da pré-escola: do contexto nacional ao cotidiano escolar “

Angélica Braga – “Educação infantil: desafios da formação e aprendizagens”

Edson Bertin Dorneles– “Relações democráticas na Educação Infantil: processos de moralização e controle intergeracional”

9.11  8:00 Oficinas:

1 -Desafios da ética e estética a partir do desenho