IFRS realiza solenidade para marcar início de novo mandato de reitor e diretores-gerais de campi

Será realizada na quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020, o ato simbólico de recondução do professor Júlio Xandro Heck ao cargo de reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), e a solenidade de posse dos diretores-gerais dos 17 campi. Os dirigentes foram eleitos pela comunidade acadêmica do IFRS em outubro de 2019 e assumirão um mandato de quatro anos. A cerimônia ocorrerá às 15h, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, e é aberta aos servidores do IFRS, familiares dos dirigentes, autoridades e imprensa.

A posse do reitor Júlio ocorreu em Brasília no dia 18 de fevereiro. Ele ocupa o cargo de reitor desde maio de 2018, quando assumiu um mandato pro tempore após ter sido eleito em pleito excepcional devido à vacância do cargo (saiba mais).

Sobre o reitor do IFRS

Júlio Xandro Heck tem 42 anos e atua no magistério há 13, período no qual foi também pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS (de 2013 a 2016). É formado em Química Industrial de Alimentos, possui mestrado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente, doutorado em Biologia Celular e Molecular e pós-doutorado em Biotecnologia.

Sobre o diretor-geral do Campus Bento Gonçalves

O diretor eleito, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, é professor titular do Campus Bento Gonçalves. Ingressou há 12 anos. É engenheiro agrônomo e mestre em Irrigação e Drenagem pela UFC; doutor em Irrigação e Drenagem pela Universidade de São Paulo e pós-doutor em Biometeorologia e Sensoriamento Remoto pela University of California. Foi diretor de Pesquisa e Extensão e, após alteração regimental, diretor de Pesquisa e Inovação do Campus Bento Gonçalves. Foi diretor de Fomento à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico junto à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS.