IFRS promove o II Encontro das Licenciaturas em Matemática

Os campi Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Ibirubá e Osório promovem o II Encontro das Licenciaturas em Matemática do IFRS. O evento on-line será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2021, com transmissão pelo canal do YouYube MatemáticaIFRSCanoas. A programação contará com palestra, mesa-redonda, apresentação de trabalhos e mostra de vídeos.

Programação:

19/10/2021

• 17h Abertura com o professor Dr. Alessandro Jacques Ribeiro – Universidade de Lisboa.
    Palestra: “O uso de tarefas de aprendizagem profissional na formação inicial de professores de Matemática”.
  • 18h – 22h Mostra de vídeos sobre materiais didáticos e apresentação de trabalhos.

20/10/2021

• 19h – 22h Apresentação de trabalhos.

21/10/2021

• 19h Mesa-redonda: “Ser professor(a) na escola pública: desafios e motivações do dia a dia e o impacto da pandemia.”
    Ma. Carla Luiza Rannov – Colégio Estadual Blau Nunes  – Santa Bárbara do Sul
    Me. João Francisco Staffa da Costa – Escola Municipal Mário Quintana – Porto Alegre
    Ma. Vânia Luisa Behnen Cord – Escola Municipal João Gonçalves Vieira – Salto do Jacuí
  • 21:30 – 22h Encerramento