IFRS promove capacitação sobre a Política de Prevenção e Combate ao Assédio e à Violência

Com o objetivo de capacitar sobre a Política de Prevenção e Combate ao Assédio e à Violência e temas de gênero e sexualidade no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), estão sendo realizados encontros nos campi da instituição. A capacitação, promovida pela Pró-reitoria de Ensino (Proen), é destinada às equipes de Assistência Estudantil, Ensino e Núcleos de Estudo e Pesquisa sobre Gênero e Sexualidade (Nepgs).

O primeiro encontro ocorreu no dia 30 de outubro de 2023, no Campus Porto Alegre. Confira as próximas datas:

09/11 – Campus Bento Gonçalves;

16/11 – Campus Sertão.

São abordados os seguintes temas: Política de Prevenção e Combate ao Assédio; Distinções entre assédio sexual, moral, importunação sexual, violência de gênero, violência por orientação sexual, entre outras violências previstas na política; Fluxos para denúncias e acolhimento de estudantes; gênero; e sexualidade.

Os ministrantes da capacitação são:

– Neudy Demichey – diretor de Assuntos Estudantis;

– Lauren Nunes – Assessoria de Gênero e Sexualidade;

– Albert Caravaca – procurador federal junto ao IFRS;

– Suélen Santos – coordenadora de Correição e Processos Disciplinares.

Matéria: Departamento de Comunicação da Reitoria