IFRS e Embrapa Uva e Vinho receberão pesquisador de universidade do Chile

Ocorrerá no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, uma palestra com o pesquisador Doutor Samuel Ortega-Farias, que atua no Centro de Investigación y Transferencia en Riego y Agroclimatología (CITRA) da Universidad de Talca, do Chile. Seu aluno de PhD, Fernando Fuentes Peñailillo, também acompanhará o evento, que ocorre no auditório principal da Embrapa Uva e Vinho a partir das 15h30min.

O pesquisador Ortega é um grande nome mundial quando se trata sobre a utilização do Sensoriamento Remoto (imagens de satélite e de drones) e de estações de fluxo (balanço de energia) no monitoramento dos vinhedos. Ele tem realizado excelentes trabalhos na Concho y Toro, uma das maiores vinícolas do Chile, e terá contribuições para a viticultura brasileira, visto que já atua em um projeto do campus Bento Gonçalves que é desenvolvido na Cave Geisse, que é coordenado pelo professor Doutor Rodrigo Otávio Câmara Monteiro.

O evento é aberto para os servidores e estudantes dos cursos superiores de Agronomia, Horticultura e Viticultura e Enologia.