IFRS apresentou projetos e oportunidades na Expodireto Cotrijal 2020

Projetos de pesquisa, extensão e ensino relacionados com a agropecuária e desenvolvidos por servidores e estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) são apresentados na Expodireto Cotrijal 2020. É a primeira vez que a instituição participa do evento, uma das maiores feiras do agronegócio internacional. As atividades ocorrem desta segunda a sexta-feira, 2 a 6 de março de 2020, em Não–Me-Toque, Rio Grande do Sul, com funcionamento das 8h às 18h e entrada gratuita. Em 2019, a Expodireto recebeu 268 mil visitantes.

O IFRS contou com um estande na feira que contou a participação de professores do Campus Bento Gonçalves: Rodrigo Monteiro, diretor-geral; Júlia Marques, que coordena o Ead na Reitoria, Leonardo Cury, Giovani Farina. e Marcus Almança. Os visitantes puderam conhecer ações que buscam aprofundar conhecimentos, pesquisar e divulgar novas técnicas e inovações de apicultura, plantas medicinais, plantio direto, erosão do solo, topografia, hidroponia, bovinocultura e ovinocultura, entre outras. As iniciativas são desenvolvidas em diferentes campi do IFRS, em especial os que possuem foco na área agrícola, como Bento Gonçalves, Erechim, Ibirubá, Rolante e Sertão.

No estande, os servidores do IFRS também apresentam o funcionamento da instituição e as possibilidades de ingressar em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação gratuitos em um dos 17 campi. Atualmente, o IFRS está com inscrições abertas para o Processo Seletivo complementar (até o dia 3 de março de 2020), para ingresso ainda no primeiro semestre do ano. Para saber mais, basta acessar o site ifrs.edu.br.