Início do conteúdo

IFMaker – Projeto do Campus Bento Gonçalves se classifica em primeiro lugar


O projeto Pipa IFmakeRS – Pesquisa, Inovar, Prototipar e Aprender do Campus Bento Gonçalves foi aprovado e classificado em primeiro lugar na Chamada Pública Nº 30/20 do IFRS. A chamada pública é vinculada ao Edital Nº 35/2020 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) que tem como objetivo apoiar a criação de Lab IFMaker nas unidades acadêmicas da Rede Federal, exclusivamente por meio da aquisição de equipamentos, com o objetivo de disseminar os princípios que norteiam o ensino Maker. Auxiliar os Professores e Técnicos Administrativos em Educação no desenvolvimento da cultura learning by doing, levando-os a refletir sobre o uso da Aprendizagem Baseada em Projetos e sobre como ela pode ser utilizada nestes espaços como suporte ao processo de ensino-aprendizagem de todas as áreas do conhecimento, o que permitirá que o aluno seja protagonista no processo
ensino/aprendizagem, e que o envolvimento com as necessidades da sociedade onde a unidade acadêmica está inserida seja estimulado.

O Pipa IFmakeRS é composto pelos técnicos e docentes abaixo, formando uma equipe multidisciplinar de diferentes áreas de ensino do Campus Bento Gonçalves.

Diego Lieban – Matemática

Shana Sabbado Flores – Administração

Leonardo Cury da Silva – Agronomia/ Viticultura

Ronaldo Serpa da Rosa – Informática

Delair Bavaresco – Matemática

Paulo Vinícius dos Santos Rebeque – Física

Daniel Clós César- História  – Comunicação

Tiago Belmonte Nascimento – Física

Resultado da Seleção

Fim do conteúdo