I Encontro das Licenciaturas em Pedagogia do IFRS

As coordenações dos cursos de Licenciatura em Pedagogia dos Campi Alvorada, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria do IFRS realizaram encontros virtuais nos últimos meses com vistas a dialogar e articular ações conjuntas dos cursos de Pedagogia. Desse diálogo surgiu o projeto de realizar um encontro virtual dos cursos, objetivando a integração, articulação, trocas e divulgação de experiências entre docentes e discentes, bem como a reflexão sobre a formação docente e os desafios da Pedagogia no contexto atual.

Nos dias 6 a 9 de julho próximos, será realizado o “I Encontro das Licenciaturas em Pedagogia do IFRS”, destinado aos estudantes desses cursos, servidores do IFRS e à comunidade externa. O encontro será transmitido pela página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/I-Encontro-das-Licenciaturas-em-Pedagogia-do-IFRS-105133127906279/) e no Canal do YouTube do Programa Indissociável do Laboratório Didático de Ensino, Pesquisa e Extensão_LaDEPEX (https://www.youtube.com/channel/UCpl-3Y63jiuhaQtm1y2IL6w/featured), das 19h às 21h30.  No decorrer da programação, serão divulgadas as informações sobre esses Campi, os cursos de licenciatura em Pedagogia e os acadêmicos desses cursos. Também será promovida a reflexão sobre a importância e os desafios da formação nessa licenciatura.

A inscrição deve ser realizada até o dia 05/07/2020, pelo  Formulário Google, disponível em: <https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdt8Up8d4LZBWkHZSbfP3XYFUIh3Eol-GAYXFzPkd1_IpSgZg/viewform>. A certificação será realizada ao final do evento e será conferida aos participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento). Os participantes deverão preencher diariamente a avaliação do “I Encontro das Licenciaturas em Pedagogia do IFRS”, acessando o link informado ao término do evento.

Programação

06/07/2020: Abertura do evento. Apresentação Cultural. Diálogo sobre o IFRS com a participação do Reitor Júlio Xandro Heck e sobre os Campi com os Diretores Gerais: Fabio Azambuja Marçal,  Rodrigo Otávio Câmara Monteiro,  Leandro Lumbieri,  Gilberto Luiz Putti, dos Campi Alvorada, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria, respectivamente.

07/07/2020:  Apresentação Cultural. Diálogo sobre os cursos de Licenciatura em Pedagogia do IFRS com os professores coordenadores de curso: Danielle Santos Azevedo, Henri Luiz Fuchs, Melina C. Benincasa Meirelles e Adriana Ferreira Boeira, dos Campi Alvorada, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria, respectivamente.

08/07/2020: Apresentação Cultural. Diálogo sobre os discentes dos cursos de Licenciatura em Pedagogia do IFRS com os estudantes representantes dos cursos: Robson Gawlinski Cunha,  Jéssica Sabrini Froes, Camila Bortolotto, Volmir Boeira Tessaro, dos Campi Alvorada, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria, respectivamente.

09/07/2020: Apresentação Cultural. Diálogo sobre a importância e os desafios da formação de Licenciatura em Pedagogia com a professora pedagoga Roberta Pertile (egressa do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Bento e docente na Rede Municipal de Bento Gonçalves) e com a professora universitária Suzane da Rocha Vieira Gonçalves (Universidade Federal do Rio Grande – FURG). Encerramento.