Homologada a licitação para a implantação dos Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCIs) de prédios do Campus

Na quarta-feira, 14 de novembro, foi homologada a  licitação para a implantação dos Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCIs) da maioria dos prédios da sede do Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

O detalhamento dos projetos e as planilhas de custo foram elaboradas pela equipe da Diretoria de Projetos e Obras (DPO), da Retoria, e o processo licitatório conduzido pela equipe da Diretoria de Administração do Campus Bento Gonçalves. O valor final licitado foi de R$ 497.924,09. Este valor é oriundo dos recursos de investimento do IFRS, visto que em reunião do Conselho de Dirigentes, realizada em 7 de junho, foi decidido que a metade dos recursos de investimento destinados ao IFRS seriam aplicados na implantação dos projetos de PPCIs dos campi que já possuíam os planos aprovados pelo Corpo de Bombeiros.

Esta ação é fundamental para a segurança dos estudantes, servidores e comunidade que frequentam o Campus, atendendo a um requisito legal para o funcionamento da instituição. No ano de 2017 foi implantado o PPCI do Ginásio de Esportes,  liberando o seu uso para eventos, como a Mostra Técnico-Científica, por exemplo.

Com esta licitação serão implantados os planos da maioria dos prédios situados na sede, alcançando-se assim um antigo objetivo da instituição. A Direção do Campus agradece o empenho de todos os servidores, do Campus e Reitoria, que contribuíram neste processo.