Grêmio Estudantil promove formação para líderes e vice-líderes de turmas

Na segunda-feira, 22 de maio, o Grêmio Estudantil (Getae) realizou um encontro de líderes e vice-líderes de turma. A programação iniciou às 9h com a palestra “Lideranças e Juventudes do Agora”, ministrada pela pedagoga Wesla Monteiro. Das 10h30 às 11h, houve uma pausa para um café. Após o intervalo, às 11h, iniciou-se a primeira reunião trimestral de líderes de 2023.

A palestra de Wesla Monteiro promoveu uma reflexão sobre as conquistas e os direitos das juventudes. Wesla também falou sobre a importância do protagonismo juvenil nos espaços de tomada de decisões para a construção de políticas públicas que atendam às reais necessidades dos jovens. O encontro, que foi conduzido pelo presidente do Grêmio Estudantil, Bruno Goulart, buscou preparar os líderes para as suas gestões. Na reunião que encerrou a programação, os representantes levantaram as demandas de suas turmas e os problemas coletivos enfrentados pelos estudantes do Campus.

“Além de alinhar o Grêmio com os líderes, o nosso objetivo foi mostrar que participar das decisões que nos afetam diretamente é um direito de todos. Da mesma forma que os gestores escolares, os estudantes têm total capacidade para propor novas formas de agir”, comenta Bruno.

Conheça abaixo quem são os líderes e vice-líderes das turmas: