Geral
Grêmio Estudantil promove formação para líderes e vice-líderes de turmas
Na segunda-feira, 22 de maio, o Grêmio Estudantil (Getae) realizou um encontro de líderes e vice-líderes de turma. A programação iniciou às 9h com a palestra “Lideranças e Juventudes do Agora”, ministrada pela pedagoga Wesla Monteiro. Das 10h30 às 11h, houve uma pausa para um café. Após o intervalo, às 11h, iniciou-se a primeira reunião trimestral de líderes de 2023.
A palestra de Wesla Monteiro promoveu uma reflexão sobre as conquistas e os direitos das juventudes. Wesla também falou sobre a importância do protagonismo juvenil nos espaços de tomada de decisões para a construção de políticas públicas que atendam às reais necessidades dos jovens. O encontro, que foi conduzido pelo presidente do Grêmio Estudantil, Bruno Goulart, buscou preparar os líderes para as suas gestões. Na reunião que encerrou a programação, os representantes levantaram as demandas de suas turmas e os problemas coletivos enfrentados pelos estudantes do Campus.
“Além de alinhar o Grêmio com os líderes, o nosso objetivo foi mostrar que participar das decisões que nos afetam diretamente é um direito de todos. Da mesma forma que os gestores escolares, os estudantes têm total capacidade para propor novas formas de agir”, comenta Bruno.
Conheça abaixo quem são os líderes e vice-líderes das turmas:
- 1º ano Administração – Líder: Jéssica Confortin Panizzi Vice: Valentina Damiani
- 2º ano Administração – Líder: Leonardo Marangoni Nuncio Vice: Kellen Specht Bender
- 3º ano Administração – Líder: Gabrielle Ferronato Lutz Vice: Heloiza De Oliveira
- 1º ano Agropecuária – Turma A – Líder: Talise Chassot Valandro Vice: Pamela Trentin Piacentini
- 1º ano Agropecuária – Turma B – Líder: Eliza Francisco Gallon Vice: Eduarda Bruschi Faleiro
- 2º ano Agropecuária – Turma A – Líder: Luisa Stevens Vice: Raissa Breunig Scholz
- 2º ano Agropecuária – Turma B – Líder: Pedro Henrique Rossi Vice: Gabriele Senter Carrer
- 3º ano Agropecuária – Líder: Richard Da Silva Araújo Vice: Gabrielli Pieta Cecchin
- 1º ano Informática para Internet – Líder: Luiz Eduardo Carneiro Vice: Maria Eduarda Monteiro Gibicoski De Souza
- 2º ano Informática para Internet – Líder: Brenda Amaral Dos Santos Vice: Sarah Da Silva Argiles
- 3º ano Informática para Internet – Líder: Bianca Vargas Do Nascimento Vice: Lucas Zorrer
- 1º ano Viticultura e Enologia – Líder: Heloisa Muller Da Silva Vice: Luana Julhao Nunes Dos Santos
- 2º ano Viticultura e Enologia – Líder: Thaís Sebben Fabro Vice: Laura Sendeski Da Campo
- 1º ano Meio Ambiente – Líder: Nicole Herrmann Netto Vice: Vitória Strapasson
- 3º ano Meio Ambiente – Líder: Sofia Laste Furlanetto Vice: Elisa De Oliveira Romio