Getae e DCE promovem Jogos de Integração

O Grêmio Estudantil (Getae) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) promoveram neste sábado, dia 9, um torneio de futsal masculino e feminino. A competição iniciou às 7h30 e encerrou às 17h10, no Ginásio de Esportes. A atividade contou com a participação de 13 times formados por estudantes do Campus, sendo que cada equipe deveria ter alunos de, pelo menos, dois cursos diferentes, com no mínimo  sete e no máximo doze jogadores inscritos em cada uma.

A equipe As Gurias do Superior foi a vencedora na modalidade futsal feminino e o time Agrogurias ficou com o segundo lugar. Os vencedores no futsal masculino foram os seguintes: Paraquat (campeão) e Vira Copos (vice-campeão).

De acordo com o regulamento da competição, a Taça Getae/DCE é um evento esportivo de cunho educativo e de integração dos estudantes do Campus Bento Gonçalves do IFRS que tem o objetivo principal de fomentar a prática do esporte educacional, contextualizando-o como meio de educação e contribuir para o desenvolvimento integral dos participantes como ser social, estimulando o pleno exercício da cidadania.